moda category image

DIY: Tutorial Colar Sereia feito com Esmalte

23/02/2017   Por Mari Velloso   Moda

Não sei você, mas eu acabo sempre comprando mais esmalte do que realmente vou passar nas unhas. Com o tempo vários vão vencendo com pouco ou até nenhum uso. Pensando em usá-los para alguma coisa, veio a ideia de fazer artesanato. Aqui neste tutorial dou a sugestão de transformar um acessório que a gente não usa mais em outro, com estilo novo. Fiz um colar sereia fácil, original e único.

Escolhi uma peça que foi uma verdadeira febre a alguns anos atrás, lembra? Na época usei bastante mas acabei enjoando. Com certeza você deve ter algum colar guardado que pode ser customizado, assim como eu.

Abri a gaveta de esmaltes e fui escolhendo as cores mais no estilo sereismo, que está super em alta no momento. Pensei em fazer algo para usar no Carnaval, com bastante brilho. Peguei esmalte turquesa, verde, azul, com glitter, cintilante e com partículas.

A ideia é você usar o que tiver parado em casa pra criar algo útil. Se tiver conchinhas do mar, pérolas, pingente de âncora, miçangas ou glitter, chegou a hora de usar tudo! Aplique no colar com cola quente ou outra mais resistente. Vai ficar um charme.

Simplesmente passei várias camadas de esmalte diretamente no colar, não fiz nenhuma preparação nem nada. Os cintilantes serviram como base, por ter maior cobertura e por cima dele os esmaltes com glitter. É a mesma coisa que fazemos ao pintar as unhas.

Para aplicar o esmalte de partículas verdes é só ir dando leve batidinhas em cima da superfície. Elas vão grudando em boa quantidade e cobrindo os espaços vazios. Deixe esse esmalte por último, para dar aquele acabamento bem legal de escamas.

O resultado é um colar com diversos tons que variam entre verde e azul. Colei algumas pérolas e umas pedrinhas usando cola de silicone. Usei tudo que já tinha em casa. Por cima de tudo é bom passar algo para dar acabamento, pode ser um verniz ou mesmo uma base de esmalte. Isso é bom para que a pintura fique mais resistente, especialmente contra qualquer líquido.

Outra ideia de customização de acessórios usando esmalte são os colares neon. É muito fácil pegar aquele colar com cristais transparentes e pintar com as cores que quiser ou tiver em casa. Fica muito alegre e colorido, a cara do verão e da folia!

Espero que tenha gostado das ideias!

Agora você pode usar seus esmaltes velhos para fazer um colar sereia legal como eu fiz ou usar sua criatividade 😉


POSTS RELACIONADOS:


Deixe seu comentário sobre o assunto