moda category image

O verde Greenery é escolhida como a cor de 2017

10/12/2016   Por Mari Velloso   Moda

Todos os anos a Pantone, empresa especialista em cores e tendências mundiais, elege a tonalidade que vai ser mais relevante para o próximo ano. Em 2017 a escolha já foi apresentada, e a cor escolhida para dominar o guarda-roupas, a decoração de casa e a maquiagem, é o verde Greenery. Em 2013 o Verde Esmeralda apareceu como eleita, mas a diferença agora é a intensidade do verde.

A Pantone descreve a escolha: “quanto mais as pessoas estão embrenhadas na vida moderna, mais desejam o lado da beleza e unidade com o mundo natural. Esta mudança está patente na proliferação de tudo o que reflete o ‘verde’ na nossa vida cotidiana, incluído através do planeamento urbano, arquitetura, lifestyle, e escolhas de design que fazemos em termos globais. Uma constante como pano de fundo, ‘greenery’ está agora a tomar lugares de primeira fila – é a tonalidade onipresente em torno do planeta.”

O mundo da moda sempre antenado já mostrou na passarela de grandes desfiles o tom que vai ser mais pedido em 2017 e como usá-lo, combinando inclusive com azul.

A nova cor sucede o Rosa Quartz e o Azul Serenity que foi a dupla do ano 2016 que pela primeira vez trouxe mais de uma opção de cor. O verde Greenery lembra os primeiros dias de primavera, um indicador dos primeiros sinais da natureza a florescer, e pretende ser evocativo de folhagem e da vida ao ar livre. Greenery é uma lufada de ar fresco, revigorante para o ano que se segue.

“Enquanto a serenidade e o quartzo, as cores Pantone de 2016, expressavam a necessidade de harmonia num mundo caótico, ‘greenery’ surge em força para 2017 como uma resposta à nossa vontade de, no meio de um cenário sócio-político complexo, satisfazer um desejo cada vez maior de rejuvenescer, revitalizar e unir”, explica Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Greenery simboliza a busca pelo voltar a conectar com a natureza, uns com os outros e pelo propósito maior.

Na decoração de casa ou de estabelecimentos comerciais, o verde evoca toda lembrança de harmonia com a natureza. Traz a sensação de um pouco do ar livre em meio a correria do dia a dia nas grandes cidades. Uma parede, um objeto, estofado ou apenas um detalhe, trazem a cor tendência para complementar a decór.

Relembre outras Cores do Ano eleitas pela Pantone:

2016 Rose Quartz e Azul Serenity
2015 Marsala
2014 Orquídea Radiante
2013 verde Esmeralda


POSTS RELACIONADOS:


Deixe seu comentário sobre o assunto