culinaria category image

Novo Cup Noodles traz mais ingredientes e pode ser feito no microondas

21/10/2016   Por Mari Velloso   Culinária

Estive no evento especial que a Nissin Foods realizou aqui no Rio para apresentar o novo Cup Noodles! Isso mesmo, esse nosso antigo conhecido e companheiro dos momentos de pressa agora foi todo reformulado para agradar ainda mais. E pensar que a Nissin trouxe o macarrão instantâneo para o Brasil a tantos anos atrás e até hoje está se atualizando e se reinventando.

evento-cupnoodles-rio-de-janeiro

A vista do Porto Bay Rio Internacional Hotel, onde rolou o evento, é deslumbrante. Do 20º andar dava para ver grande parde da orla de Copacabana. Nesse clima tão carioca ficamos sabendo tudo sobre as novidades do macarrão instantâneo em copo preferido do Brasil.

As principais mudanças do novo Cup Noodles são:

  • Embalagem térmica de 69g que agora pode ir no microondas!
  • Maior quantidade de ingredientes
  • Novo sabor Tomate, que leva flocos de milho, cebolinha, brócolis e tomate
  • As versões Galinha Caipira e Carne ganharam um novo ingrediente: flocos de ovos
  • O sabor Legumes ganhou flocos de brócolis, que são combinados com milho, cenoura e cebolinha
  • O macarrão está mais macio

seis sabores cup noodles

Galinha Caipira // Tomate // Costela com molho de Churrasco // Legumes // Frango com Requeijão // Carne


Os sabores de Galinha Caipira e de Costela tem mais pedacinhos de carne. Reparei de cara na nova embalagem térmica que não será mais de plástico como antes. Agora segue o modelo original do Japão, já adotado em diversos país como Estados Unidos. Dessa maneira a temperatura é melhor preservada e o macarrão fica quentinho por mais tempo.

Segurando o copo pela parte de cima não corre o risco de queimar os dedos.

galinha caipira e costela

Uma história engraçada: Levei vários Cup Noodles na mala quando fui para Orlando, pensando em economizar naqueles momentos de final de noite quando bate uma fominha. O problema foi que eu estava sem vasilha para esquentar água no microondas, então tive a brilhante ideia de usar água quente na torneira mesmo. Claro que não deu muito certo, tinha que ser água fervendo, mas como o macarrão amoleceu bem (só não dissolveu os ingredientes) acabei comendo assim mesmo.

Com a nova embalagem térmica, basta tirar toda a tampa, adicionar água até a linha interna do copo e colocar direto no microondas por 2 minutos e 30 segundos. Agora ficou ainda mais prático!

O novo cup noodles antes e depois

No evento nós experimentamos todos os sabores de Cup Noodles e meus preferidos são o de Costela com molho de Churrasco (macarrão bem temperadinho e com muitos pedacinhos de carne) e o Frango com Requeijão (o mais cremoso). Saiu de linha o sabor Bolonhesa, que era meu preferido, mas pelo menos foi bem substituído. Prove também e escolha o seu 🙂

experimentando-o-novo-cupnoodles

O bom é que Cup Noodles mudou para melhor mas o preço vai continuar o mesmo, em média de R$ 3 reais cada.

Fica ligada que no dia 6 de novembro vão começar várias divulgações do novo Cup Noodles, inclusive vai passar o comercial na TV e internet. Aliás, o filme ficou sensacional e mostra atletas vestidos de samurais praticando diversos esportes radicais. Assistimos lá no evento mas não pudemos tirar fotos ou gravar pra ficar o suspense até a exibição oficial. Extremamente bem feito!


POSTS RELACIONADOS:


Deixe seu comentário sobre o assunto