culinaria category image

Curti: As opções de comida saudável do PedidosJá

01/06/2017   Por Mari Velloso   Culinária

Admito que tem dias (especialmente os mais friozinhos) que o meu maior desejo é ficar relaxando no conforto de casa, bem daquele jeito: jogada no sofá, morrendo de preguiça e só preocupada com o próximo filme que vou ver na TV. Não saio nem para comer! Nestes momentos, agradeço à tecnologia por me permitir pedir comida sem esforço, podendo então ficar no sossego com meu pijama velho. Faz anos que eu e minha família usamos serviços de delivery. Recentemente descobri o PedidosJá que conta com uma boa base de estabelecimentos na minha região, com todo tipo de comida, inclusive comida saudável. 

Todo mundo acha que pedir comida em casa é sinônimo de enfiar o pé na jaca. É só pizza, hambúrguer com batata frita ou qualquer outra opção altamente calórica. Confesso que acabo escorregando e me rendendo, mas nos dias em que quero/preciso pegar leve, a maior dificuldade é encontrar opções de entrega desse tipo. A boa notícia é que achei no PedidosJá o filtro “comida saudável” para me ajudar a manter a linha. Interessante é que com ele acabei descobrindo vários lugares interessantes que nunca tinha ouvido falar antes!

Salada Comida Saudável

foto por McAlister’s Deli

Um restaurante da categoria saudável, bem avaliado pelos clientes, é o Sem Bula. Lá tem saladas, refeições, massas e sopas. Quando quero pegar leve mesmo, gosto de comer apenas uma bela salada. Uma boa pedida é a Salada Detox, que traz um mix de alface, repolho roxo, brócolis, beterraba, tomate e quinoa. Mas se a fome estiver maior, sinto a necessidade de mais sustância, como tem a Lasanha de Berinjela da seção de massas. Adoro! Eles também têm sucos bem gostosos e salgadinhos saudáveis congelados para você fazer em casa. Eu ainda não provei, mas se alguém já pediu, conta aí nos comentários 😉

Outra boa opção aqui em Niterói é o Mr. Fit Fast-Food, que tem hambúrgueres saudáveis para quem não abre mão dessa delícia (tipo eu). O Burger Fit Vegan deles é de salivar: pão de hambúrguer integral, hambúrguer vegano, molho de mostarda, rúcula, tomate seco e cebola picada no shoyu. A combinação de sabores é perfeita, impossível não aprovar. Eles também tem wraps, milk-shakes, sucos e sobremesas (tem uma Nhá Benta sem glúten que preciso provar!).

Já em Ipanema, no Rio de Janeiro, tem o Alekrim. Restaurante de comida saudável TOP que também descobri através do PedidosJá. Tem um cardápio maravilhoso que deixa a gente super em dúvida do que pedir. As pizzas não tem glúten na massa, é para saborear sem peso na consciência. Gosto muito da clássica tomate seco e rúcula. Para a sobremesa, quero provar o creme de pitaya um dia desses. Adoro essa fruta, que é tão difícil de achar. Ha! Os hambúrgueres artesanais também são especiais e têm opções bem “diferentonas”, como o hambúrguer de quinoa com chutney de tomate.

Tem coisa melhor e mais moderna do que poder comer bem sem nem precisar sair do sofá? Bom demais!


POSTS RELACIONADOS:


Deixe seu comentário sobre o assunto