viagem category image

Japan House: Online Media Center com fotos e vídeos gratuitos e outras atrações

17/09/2016   Por Mari Velloso   Turismo

A cidade de Tóquio será sede dos próximos Jogos Olímpicos 2020 e já quer mostrar como esse grande evento internacional do esporte vai ser um sucesso. Estive na Japan House no Rio de Janeiro para mergulhar no universo deste país tão incrível que sonho um dia conhecer.

Participei de um encontro para imprensa onde foi apresentada a nova plataforma digital Japan Online Media Center (JOMC) onde estão sendo disponibilizados mais de 7.000 fotos e vídeos para serem baixados online gratuitamente para uso na TV, mídia impressa e online. Veja alguns exemplos:

fotos-do-japao-media-center

Japan On-line Media Center: http://jomc.jnto.go.jp

As imagens em alta definição mostram um pouco do encanto e faces do Japão, esse país de cultura milenar. É de encher os olhos toda a beleza das imagens capturadas pelas lentes profissionais que nos permitem admirar e viajar na imaginação. Todo conteúdo pode ser acessado após registro no site.

Estavam presentes Akiko Yoshida (vice presidente executiva da JNTO), a Miss Internacional do Japão, a Miss Internacional do Brasil e o renomado chef japonês Shinya Koike. Todos falaram sobre algum aspecto do Japão, como sua cultura, paisagens naturais, turismo e gastronomia. A apresentação foi feita pela Geovanna Tominaga, apresentadora e atriz descendente de japoneses.
casa-japao-convidados

Convidados especiais falaram sobre o Japão

No final da apresentação nós fomos convidados para comer sushis e sashimis, que por sua delicadeza e cores mais pareciam um jardim florido. Eu que não sou chegada em comida crua, jamais poderia deixar de saborear, e posso dizer que foram os melhores sushis que já comi. Gostei principalmente do Futomaki, o sushi “grandão”. Também fiz uma degustação de saquê, bom demais!!

sushi-na-casa-japao

O chef Shinya Koike fez questão de pessoalmente ajudar a nos servir

A Casa Japão está com várias atrações interativas para o público conhecer mais a cultura japonesa. As mostras incluem cerimônia do chá, experimentação de uma vestimenta japonesa de verão chamada yukata, caligrafia do seu nome na a arte de caligrafia japonesa shodo e pesca yo yo, muito popular em festivais no Japão. Ainda dá para experimentar água puríssima, pegar um mapa turístico e um guia impresso.

atracoes-da-casa-japao

São diversas atrações para toda família

Área de Tokyo 2020

Apresenta a visão, os destaques e a logomarca dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, bem como o novo Estádio Olímpico Nacional. Também apresenta o conceito pensado para os Jogos, outros eventos e atrações. Gostei tanto de ser voluntária nas Olimpíadas que já estou pensando em ir sentir novamente todo aquele clima positivo lá em Tokyo 2020. Quem vamos?

emblemas-tokyo-2020

O espaço ainda conta com a área do Governo Metropolitano de Tóquio que exibe a modernidade de uma cidade em constante evolução. Sistema de transporte público moderno, carro do futuro, abastecimento de água, televisão de 8K, cultura contemporânea, gastronomia e inovações tecnológicas.
look-casa-japao

Quando já estava indo embora, parei para observar a qualidade da TV 8K em altíssima definição e não é que estava passando a Cerimônia de Abertura Olímpica Rio 2016 e justamente apareceu em close na minha entrada no palco? Não apareci nas transmissões da TV, mas saí na super TV 8K 😀
tv-alta-definicao-8k

A Casa Japão vai funcionar até domingo, ainda dá tempo de visitar! De 12h às 20h, entrada gratuita. Terão ainda shows de música brasileira e muito mais. Eu gostei bastante, vai lá também 🙂

Tokyo 2020 Japan House

Cidade das Artes – Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca
Programação completa no site: www.tokyo2020.jp
(No dia 17 de setembro o pavilhão ficará fechado para convidados)


POSTS RELACIONADOS:


Deixe seu comentário sobre o assunto