casa category image

Inspire-se nas cores de 2016: Rose Quartz e Serenity

06/03/2016   Por Mari Velloso   Casa

Desde 2000 a Pantone elege a Cor do Ano, aquela que vai ser bastante usada no mercado da moda, decoração, beleza e design em geral, no mundo todo. Mas em 2016 foi diferente: pela primeira vez na história, são duas cores ao invés de apenas uma só. Na verdade, é uma combinação dela bem suave.

Rose Quartz (PANTONE 13-1520) e Serenity (PANTONE 15-3919) são os nomes dados para as cores deste ano, que fazem uma mistura inusitada do rosa com azul. O rosa é levemente mais quente e acolhedor, já o azul mais frio e tranquilo. Elas acabam se completando de certa forma, né?

as-cores-de-2016

“Juntas, Rose Quartz e Serenity evocam o equilíbrio que existe entre um rosa acolhedor como um abraço e um tom azul claro mais frio e tranquilo, refletindo a conexão entre o bem-estar e uma calma sensação de ordem e paz” – Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute

A escolha tem todo um significado, buscando uma energia mais clean em meio a essa correria do dia a dia. Inclusive também foi baseada na crescente corrente de indefinição de gêneros na hora de se expressar. Hoje em dia temos muito mais liberdade do que a anos atrás, para sermos o que quisermos. Como foi explicado:

“Em muitas partes do mundo, estamos percebendo uma interação de gêneros no que se refere à moda, o que por sua vez impacta as tendências de cores em todas as outras áreas do design”

O duo também está presente na maquiagem, sendo usado nas sombras, blush, delineadores e batom. As unhas podem ser pontadas de rosa e azul, sempre buscando aquele tom mais pastel, mais clarinho.

Nos looks, o jeans pode ser a parte azulada combinando com um top rosinha para contrastar. Repare nas lojas que você costuma ir se vão começar a aparecer o uso dessas duas cores juntinhas. Aposte em bijuterias, bolsas e todos os acessórios para completar o visual contemporâneo.

beauty-fashion-Rose-Quartz-e-Serenity

Como você pode ver, dá para unir as duas cores harmoniosamente e seguir essa tendência mundial.

Para quem quiser algo mais elaborado na decoração de casa, uma parede pode ganhar um super up versão 2016 sendo pintada de rosa ou azul. Também um papel de parede parece ser uma ótima pedida.

O azul sempre é recomendado para um ambiente mais calmo, de descanso, como o quarto. Eles transmite tranquilidade, paz e sossego.

decor-Rosa-Quartz-e-Serenity

Fofo demais, né? Você não precisa ficar presa ao tom exato, eles podem variar livremente para outros próximos, por exemplo o azul puxando mais para o roxo/lilás.

Pense em decorar sua casa olhando para os detalhes, os objetos decorativos que poderão ser unidos no mesmo ambiente, no mesmo local como uma mesinha de centro, uma estante. Fica lindo, delicado e demonstrará que você está ligada.

decor-Rosa-Quartz-e-Serenity1

Na sala, quarto, cozinha, escritório, banheiro… Por que não dar um toque de rosa e azul?

decor-Rosa-Quartz-e-Serenity2

As belas fotos de décor são da Westwing, loja incrível. Confira o post que também fizeram sobre esse assunto clicando aqui.

Eu gostei da escolha para 2016, achei bastante diferente dos últimos anos onde cores mais intensas tiveram vez. Rose Quartz e Serenity são cores leves, que passam delicadeza e bom gosto, até um certo ar de infância. Já estou vendo tudo que eu tenho nessas cores para para vestir ou decorar minha casa e você, vai aderir?


POSTS RELACIONADOS:


Deixe seu comentário sobre o assunto