esmalte category image

Testei: Fixador de esmalte Colorfix da Mavala

06/04/2016   Por Mari Velloso   Esmalte

Quando a gente faz a unha o que mais deseja é que o esmalte fique por um bom tempo com uma aparência bonita, sem descascar ou lascar. Então buscando essa maior duração, testei o Colorfix que é um fixador de esmalte e promete prolongar o efeito de unhas feitas, além de dar brilho. É da Mavala, marca de esmaltes e produtos para cuidados das unhas muito conceituada no mundo todo.

colorfix-mavala

Descrição: Colorfix é um fixador transparente de esmalte reforçado com acryl que forma uma película brilhante, dura e elástica, promovendo a longa duração do esmalte. Ele permite ao esmalte manter-se flexível e resistente aos choques que ocorrem ao longo do dia.

A consistência do Colorfix é igual a de uma base ou extrabrilho mais denso. Como o pincel é beeem fininho, tem que dar várias passadas para cobrir uma unha inteira. Se pegar pouca quantidade com o pincel, acaba marcando o esmalte, por isso tem que ter uma certa atenção.

colorfix-mavala1

Como Usar?

Quando estiver seca a última camada de esmalte, aplique Colorfix em toda a superfície da unha, nas extremidades e também por baixo da ponta, área que fica mais exposta aos choques. Alguns dias após ter feito as unhas, uma segunda camada de Colorfix dará um novo brilho ao seu esmalte.

A secagem de Colorfix é bem rápida, nunca tive problema de borrar a unha ou algo do tipo. Ainda bem, porque sou a rainha de borrar as unhas! Em poucos minutos o produto seca nas unhas e deixa ainda um brilho bonito. Ajuda a renovar o esmalte caso você passe uns dias depois de ter pintado.

unhas-com-colorfix

Tirar a pontinha do esmalte também vai ajudar bastante a não lascar. Já testei Colorfix das duas maneiras, na unha pintada normal e sem a pontinha, e sempre consegui um bom resultado, a duração sempre é prolongada.

Uso Colorfix principalmente quando quero manter o esmalte durante vários dias, tipo numa viagem em que não vou ter tempo de fazer a mão ou para algum evento especial. As cutículas começam a crescer e o esmalte não descansa e se mantém inteiro por várias semanas.

O máximo que consegui deixar foram 2 semanas e meia, só tirando o excesso de cutículas que começam a aparecer normalmente. Claro que isso vai depender dos hábitos de cada mulher.

sem-com-mavala-colorfix

A diferença no brilho e na cor do esmalte dá para ver claramente na foto acima. É ótimo mesmo para renovar uma mão feita depois de uma ou até duas semanas.

Conclusão: Colorfix é um ótimo extrabrilho e realmente segura o esmalte por mais tempo. O único porém é que não rende muito, por ser mais denso e ter que dar várias passadas com o pincel fino. Aconselho então adquirir a embalagem maior de 10 ml ao invés da de 5 ml.

O meu Colorfix Mavala é a versão menor de 5 ml, sendo que a versão padrão tem 10 ml e o preço varia bastante: a embalagem de 10 ml custa de R$55 até uns R$80. Está à venda em salões de beleza e lojas de cosméticos que vendem importados para unhas. No Rio de Janeiro você encontra na loja Shampoo Cosméticos, onde consegui o meu.


POSTS RELACIONADOS:


Deixe seu comentário sobre o assunto