esmalte category image

Dica fácil: Como amolecer esmalte endurecido

30/09/2015   Por Mari Velloso   Esmalte

Com o passar do tempo o esmalte pode começar a ficar endurecido, principalmente se ficar muito tempo aberto ou fechado com a tampa frouxa. Dois motivos principais para o endurecimento dos esmaltes é a exposição em um ambiente com alta temperatura e deixar sem tampa, que faz o que o ele perca seus solventes aos poucos, eles vão evaporando.

Aconteceu comigo de pegar um esmalte que super gosto e quando desenrosquei a tampa notei que ela estava meio aberta, resultado: o esmalte estava totalmente duro, impossível de usar. Então como eu gosto muito do esmalte, fui atrás de uma solução para recuperá-lo e não ter que comprar outro (não é tão baratinho assim).

rp_nail-polish-700x441.jpg

Quando eu era adolescente tinha a mania de colocar acetona nos esmaltes para amolecer, mas isso é péssimo, por que deixa o esmalte muito ralo e tira totalmente o brilho. E também depois de um tempo evapora tudo, não dura nada.

A solução que encontrei foi usando o óleo de banana para amolecer o esmalte. Ele é um solvente de esmalte vendido em lojas especializadas em cosméticos e produtos de beleza. A boa notícia é que custa baratinho esse verdadeiro salvador da pátria, tanto para esmaltes como para bases de unha.

Como usar óleo de banana

Para medir a quantidade de óleo, você pode usar um conta gotas daqueles que vem com remédio (importante não esquecer de higienizar no álcool por alguns minutos) ou mesmo pegar a própria tampa do frasco do óleo, como eu fiz.

Coloque uma pequena quantidade no vidrinho do esmalte, em seguida feche a tampa e comece a agitar de um lado para outro. É preciso ter paciência porque demora um pouco para o óleo se misturar e dissolver o esmalte endurecido. Para um esmalte que estava na metade, utilizei mais da metade da tampinha repetindo o passo a passo anterior duas vezes.

oleo-de-banana-esmalte

Meus esmaltes e base ficaram como novos! Fiquei bem satisfeita com o resultado e não achei que alterou a cor e a potência dos produtos. Comprei o óleo de banana na Claudia perfumaria aqui em Niterói por apenas R$ 2,60 a embalagem de 45 ML.

Como amolecer esmalte em acetona ou óleo de banana

Existe outra maneira de amolecer os esmaltes que é deixando eles “de molho” na água bem quente, quase fervendo, por mais ou menos 15 minutos. Ao retirar da água, basta rolar na mão de um lado para o outro, evitando chacoalhar.

amolecer-esmalte

Esse método é ideal para quem não estiver encontrando o óleo de banana pra vender na sua cidade ou acha que ele pode de alguma forma alterar de maneira ruim a composição do esmalte. Eu fiz das duas formas e deram super certo, aprovado!


POSTS RELACIONADOS:


Deixe seu comentário sobre o assunto




    O que já disseram

  • Suelen Macedo

    Olá,

    um site de muita roupa bonita e com precinho digno da cidade de Divinópolis-MG pra vcs conhecerem: loja.magathus.com.br

    Responder