moda category image

Que tal um body para cair na folia de Carnaval?

13/02/2017   Por Mari Velloso   Moda

O body é tendência total nesse verão de 2017. A peça se tornou uma excelente opção para escolher na hora de cair na folia de Carnaval por ser fácil de combinar e ter nas lojas várias versões divertidas para a ocasião.

Eu achei muito interessantes os lançamentos da C&A, vale esse destaque. Tem os bodies temáticos perfeitos para se fantasiar, como o da Mulher Maravilha e Batman. O melhor de tudo são os preços justos, que ficam em torno de R$ 39,99 a R$ 99,99. #euquero

Diferença entre body, collant e maiô

Digamos que hoje em dia juntamos quase todos os modelos no mesmo bolo! O importante é ser uma peça que adere bem ao corpo e que se parece com maiô. A ideia é tirar a impressão de ser um maiô, levando a peça de tecido e formato diferente, para o dia a dia. O modelo body de verdade é identificado pelo fecho na parte inferior (normalmente botões). Além disso, o tipo de roupa também pode ser feito de diferentes tecidos: malha, veludo e transparência, entre outros.

O collant é feito de malha, tem decote na frente, atrás e não tem fecho de botões. Você o coloca pelas pernas (tipo saia). Normalmente tem mais resistência que o body ou maiô. O tipo de roupa é indicado para academias, ou atividades correlacionadas.

E o conhecido maiô é feito de lycra, tem mais detalhes que o collant (como meia-taça, bojo, fivelas, etc). É indicado para ser usado em praias e piscinas.

Como usar body

Montar um look usando body não tem nada de difícil! Fica ótimo com saias, shorts e calças, especialmente de cintura alta. Dá para usar no shopping, pra ir ao cinema com um casaquinho, no parque com tênis, clube… enfim, onde você quiser curtir o verão.

1, 2, 3, 4

Gostou dessa tendência?

Dá uma passeada pelas lojas, experimenta um modelo e vê se combina contigo! Eu confesso que como tenho o busto um pouco grande, tenho dificuldade de usar body sem sustentação. Até maiô na natação me incomoda pela sensação de estar “esmagando” os seios!


POSTS RELACIONADOS:


Deixe seu comentário sobre o assunto