maquiagem category image

Como aplicar o blush em cada formato de rosto

30/03/2016   Por Mari Velloso   Maquiagem

Muitas mulheres tem dúvidas ou mesmo receio na hora de usar blush para complementar a maquiagem. Sabendo usar com equilíbrio e da maneira certa para cada formato de rosto não precisa disso. Dá para usar blush sempre, além dos eventos especiais, no dia a dia por exemplo, e ficar com aquele ar mais saudável e bonito. Veja essas dicas de como aplicar blush e não tenha medo!

Conheço mulheres que gostam de maquiagem mas evitam usar blush por medo de errar ou porque não sabem usar da melhor maneira. Não existe segredo, são basicamente três dicas a seguir: aplicar pouca quantidade, aos poucos, aplicar de acordo com o formato de rosto e escolher um tom que combine com o tom de pele.

Cada rosto pede uma maneira de usar blush diferente para se conseguir o melhor resultado. Por exemplo, eu tenho o rosto redondo, quero sempre afinar e dar uma iluminada. Já cheguei até a exagerar por empolgação (não faça isso), mas hoje uso com cautela só pra conseguir aquele up básico. É ótimo usar um bronzer junto com o blush para assim afinar o rosto e dar cor. No dia a dia prefiro cores discretas, com pouquíssimo brilho ou mesmo nenhum + bronzer.

Você concorda que para arrasar naquela make caprichada não PODE deixar de usar AQUELE blush, né? Um bom blush vai dar todo o ar de “ryqueza” no look de qualquer mulher.

blush-famosas

Você pode basicamente aplicar o blush de três maneiras: para afinar o rosto, nas maçãs para dar aquele ar de saúde ou em várias áreas do rosto para criar um efeito bronzeado.

como-aplicar-blush

A maquiadora Fernanda Leite, embaixadora da theBalm Brasil dá dicas: Na aplicação, um truque que funciona para quase todas as mulheres é passar o blush com dois dedos de distância do nariz, em um ângulo que aponta para a parte superior da orelha.

Muitas mulheres sugam a bochecha para ver exatamente o local que fica mais fundo (onde deve-se passar um pó ou bronzer em tom mais escuro para afinar o rosto) e as maçãs. Também ajuda!

formatos-de-rosto-blush

Ilustrações: Isabela Dalto // theBalm

Quem tem o rosto longo ou quadrado, o indicado é passar de forma arredondada. Quem tem o rosto mais alongado ou triangular pode fazer da mesma forma mas também deve esfumar sutilmente para as laterais.

Para a mulher de rosto oval, é só aplicar no alto das maçãs e puxar suavemente com o pincel em direção às têmporas. No formato redondo, se a ideia é afinar, o ideal é usar um blush fino na diagonal e abaixo das maçãs.

Não tem segredo na hora de usar o blush! Escolha uma cor que combine com seu tom de pele e aposte. Para peles mais branquinhas, o rosinha e o coral ficam ótimos. Peles mais morenas e negras ficam lindas com tons terrosos. Para eventos durante a noite, aproveite o blush brilhoso. Durante o dia, escolha aqueles sem brilho ou use um bronzer ou mesmo ambos. Costumo usar bronzer para afinar o rosto e na maçã do rosto uso um pouquinho de blush (as cores que mais gosto são coral e marrom) para dar cor.

Espero que tenha gostado das dicas e vamos apostar no blush 😉


POSTS RELACIONADOS:


Deixe seu comentário sobre o assunto