moda category image

Colar choker é tendência: Se inspire e saiba como usar

07/12/2016   Por Mari Velloso   Moda

Você sabe o que é choker que todo mundo tem falado ultimamente? Nada mais é do que gargantilha em inglês! São todos os colares bem curtinhos, que ficam justos no pescoço. Podem ser de todo tipo, cor e textura, mas estamos vendo bastante nas ruas são os cordões de tiras de couro (seja artificial ou não) para amarrar.

Essa é uma tendência que foi forte nos anos 90 e está de volta com tudo neste ano! Agora é uma espécie de releitura das gargantilhas que fizeram sucesso. Estão mais fashion do que nunca. As chamadas “coleiras” que são aquelas metalizadas também estão aparecendo nas revistas de moda.

O legal da choker de amarrar é que você mesma pode fazer usando fitas, courinhos, tiras de camurça e etc. Só a pontinha que vai dar um trabalhinho a mais para dar o acabamento com algum tipo de arrematador mas você pode colocar uma miçanga maior e simplesmente dar um nó para prender as duas pontas que ficam penduradas.

Confesso que tenho agonia de usar qualquer coisa apertadinha no meu pescoço, por isso prefiro deixar o colar mais soltinho. Ainda mais no calor do verão! Aí complica, né? Acaba que aderi à tendência e comprei dois (vê lá no instagram @maetosemroupa) chokers de amarrar. Eu já tinha aquela gargantilha preta de plástico que era moda também nos anos 90 desde a adolescência. Tirei a poeira e voltei a usar!

Como Usar os colares choker?

Para que o colar apareça, evite usar blusas, camisas ou vestidos de gola alta para não brigar com o mesmo espaço. Dê preferência aos decotes, para que o colo apareça e dê destaque. Você também pode fazer um mix de gargantilhas de diversos estilos e texturas para um visual mais elaborado.

A dica fica por conta dos preços que algumas lojas estão aproveitando a tendência para supervalorizar bastante, viu? Fica ligada nisso e pesquise bastante antes de comprar seu colar choker ou faça você mesma os de amarrar que com certeza vai economiza bastante.


POSTS RELACIONADOS:


Deixe seu comentário sobre o assunto