beleza category image saude category image

Buccal Protect para higienizar a escova de dentes

23/07/2015   Por Mari Velloso   Beleza, Saúde

Recebi um kit Buccal Protect contendo o sistema inovador de higienização para escova dental. Você já pensou que depois de usar a escova de dentes ela sempre fica meio úmida e nas cerdas dela podem se desenvolver fungos e até bactérias? Engraçado que eu pensava nisso… mas não tinha muito o que fazer, até que lançaram Buccal Protect para deixar a consciência e as escovas de dentes limpinhas!

Outro problema que a gente não pensa muito é na melhor maneira de guardar a escova de dentes. Deixar exposta é um perigo, já que no momento de dar a descarga (principalmente se a tampa estiver aberta), os germes podem se espalhar pelo banheiro e chegar até a escova (eca). Eu guardo a minha no armário e tem gente que coloca tampinha, mas mesmo assim, não dá para proteger dos efeitos da umidade. De acordo com pesquisas, se chegou a confirmação de que 10 entre 10 escovas dentais estão contaminadas após o primeiro uso! Assustador, né?

buccal-protect1

Buccal Protect é um sistema higienizador, que contém o líquido de limpeza e o Buccal Tube, para armazená-la de maneira segura. Os três princípios ativos do líquido são: Clorexidina 1,2% (detergente e descontaminante), Tensoativo (efeito detergente e diminuidor da tensão superficial proporcionando melhor ação de penetração nas cerdas) e Xilitol (o único adoçante com ação descontaminante).

buccal-protect3

É muito fácil de usar: basta botar o líquido na parte de baixo do Buccal Tube até a marca delimitada, mergulhar a escova de cabeça para baixo e fechar a tampa. Deixar assim até a próxima vez que for usar. Ele age eliminando bactérias e fungos que se proliferam nas cerdas, reduzindo os riscos de contaminação e de doenças infecciosas. Deve-se lavar a escova em água corrente, antes e depois de escovar. O líquido deve ser substituído a cada 3 ou 5 dias.

buccal-protect4

A criação de Buccal Protect partiu dos estudos de três anos de Sandra Duvoisin, cirurgiã-dentista, odontopediatra e pesquisadora. O produto foi desenvolvido pela Associação Brasileira de Odontologia e é aprovado pela Anvisa.

Achei a ideia realmente muito bom! Estou usando desde que recebi o kit. Quem ficou interessada, dá para comprar online aqui por R$ 29,90. O importante depois é repor o líquido de limpeza, comprando somente ele separadamente (custa R$ 16,90 – 250 ML).


POSTS RELACIONADOS:


Deixe seu comentário sobre o assunto